Auditores-Fiscais da Receita Federal Encerram Greve Após Aceitar Proposta do Governo
Os auditores-fiscais da Receita Federal encerraram a greve, iniciada em 20 de novembro, após aceitarem a proposta do governo federal, anunciada no final da tarde desta quinta-feira (8), em uma reunião conduzida pelo presidente do Sindifisco Nacional, Isac Falcão.
“Os auditores-fiscais estão ansiosos para retomarem suas atividades e normalizarem os serviços da Receita Federal após 81 dias de paralisação”, afirma Falcão.
A greve, que durou 81 dias, foi a culminação de uma série de mobilizações iniciadas em 2022 em diversas áreas da Receita Federal. Os auditores-fiscais buscavam a implementação do acordo de pagamento de bônus por produtividade, estabelecido pela Lei nº 13.464 e regulamentado em junho de 2023. No entanto, somente em janeiro deste ano o governo federal apresentou uma proposta mais alinhada aos termos acordados em 2016.
“Apesar de não abranger todos os pleitos da categoria, consideramos a proposta do Ministério da Fazenda razoável”, destaca Falcão. A categoria manterá o estado de mobilização até a assinatura do decreto que oficializa o acordo, prevista para ocorrer em até 15 dias úteis.