Nono dia: caminhoneiros continuam greve no Porto de Santos

A série de medidas anunciadas pelo presidente Michel Temer (MDB) na noite de domingo (27) não foi suficiente para colocar fim à paralisação dos caminhoneiros nos acessos do Porto de Santos – que entra nesta terça-feira (29) no nono dia. No que classificaram de “ações tímidas e temporárias”, as lideranças do movimento regional sustentam manter a greve até a aprovação no Congresso Nacional do marco regulatório do transporte de cargas. Pedem também que o corte nos impostos seja mais amplo, repassado a gasolina e etanol, com validade até o final do ano.

Após uma semana de paralisação e tentativa de acordo frustrada, o governo cedeu na noite de domingo (27) à pressão de parcela da categoria, como a redução do diesel em 46 centavos e o congelamento do preço por 60 dias. O abatimento no insumo deve-se à redução das alíquotas da Cide e do PIS-Cofins, com custo de aproximadamente R$ 9,5 bilhões aos cofres públicos nacionais.

 

Fonte: http://www.atribuna.com.br/noticias/noticias-detalhe/cidades/caminhoneiros-continuam-greve-no-porto-de-santos/?cHash=730f2ba2acd317e89148d13ded3b0483

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *